Vacinas antirrábicas acabam antes do previsto neste domingo

Vacinação
Foto: divulgação.

Em alguns bairros de Varginha as doses das vacinas acabaram ainda de manhã.

Muitas pessoas ficaram sem vacinar seus bichinhos neste domingo, 29, último dia da campanha de Vacinação Antirrábica em Varginha.

Em alguns postos as vacinas acabaram ainda no fim da manhã. No setor de Zoonoses os relatos são de que as vacinas acabaram por volta das 14h.

Nas redes sociais várias pessoas relataram que rodaram a cidade para tentar achar as vacinas, sem sucesso.

O Varginha Digital procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura, que informou que a cidade não recebeu a quantidade de doses suficientes para atender toda a demanda da população de cães e gatos.

De acordo com o setor de Zoonoses foram vacinados 19.261 cães e gatos durante toda a campanha. Segundo a prefeitura, o número de animais imunizados é suficiente para proteger a população humana contra a doença.

Varginha foi a única cidade da Regional de Saúde, entre 50 municípios, que recebeu as doses.

Secretaria de Estado de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que as vacinas, que são entregues pelo Governo federal, através do Ministério da Saúde, foram recebidas em volume menor do que o esperado. O motivo seria por problemas técnicos na produção do laboratório credenciado.

Em abril de 2019, foram destinados para Minas Gerais 58% do quantitativo necessário para as campanhas do ano, e a entrega do restante, anteriormente prevista para julho, não foi realizada.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome