O projeto de lei do “vale internet” foi enviado para análise dos vereadores.
A Prefeitura de Varginha enviou para análise da Câmara Municipal de Varginha um projeto de lei para o fornecimento de um “vale internet” para os professores da rede municipal de ensino. O objetivo é ajudar no custeio de plano de Internet para todos os profissionais do magistério da rede municipal que executam trabalho remoto.
Se o projeto de lei for aprovado, os profissionais do magistério receberão o “Vale Internet” sob a forma de verba indenizatória mensal, a ser paga diretamente na folha de pagamento, destinado a custear o plano de Internet utilizado no desenvolvimento das atividades educacionais realizadas de modo remoto.
“Iniciamos o auxílio através do empréstimo de equipamentos. Entretanto, entendemos que, além de garantir a ferramenta, é necessário prover também os meios de acesso. Com essa medida, vamos desonerar os nossos profissionais do magistério, cumprindo o nosso dever de garantir a todos os que estão trabalhando de maneira remota os meios para que deem continuidade ao trabalho que vêm desenvolvendo desde o início da pandemia”, afirma o prefeito Verdi.
Veja também
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Siga-nos no Google News
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!