Varginha amplia horário para vacinação contra poliomielite e sarampo

Vacinação
Campanha de vacinação começa na próxima semana.

A ampliação de horário visa atingir a meta de imunizar 95% da população alvo.

A Secretaria de Saúde de Varginha – Semus, vai ampliar o horário de atendimento da Policlínica Central na última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, de segunda-feira 27 até sexta-feira, 31. O atendimento será das 17h às 20h.

A meta  é imunizar 95% da população alvo (6.308 crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias). De acordo com dados da Semus, 57,87% da população se vacinou contra a poliomielite e 57,61% contra sarampo.

Outra ação é estender a campanha até 2 de setembro, domingo, com a abertura das Unidades Básicas de Saúde do Caic I, Caic II, Policlínica Central, Barcelona, Sion e Jardim Áurea, das 9h às 14h. A campanha nacional acaba em 31 de agosto.

“Varginha antecipou o início da Campanha, começando no dia 04 de agosto e agora estende até o dia 02 seu encerramento com fins de atender a população alvo”, explicou Roseane Silva, Coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha.

Vale lembrar que será realizada também atualização da Caderneta de Vacinação da criança. Portanto, pais e responsáveis devem levar a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal. A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança a todo o momento.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome