Varginha é uma das primeiras cidades a aderir ao Decreto de Liberdade Econômica

Publicidade

O Decreto de Liberdade Econômica tem o objetivo de desburocratização dos processos para abertura de empresas.

Neste segunda-feira, 11, o Governador Romeu Zema e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, estiveram em Varginha para assinatura de Decreto de Liberdade Econômica exclusivo da cidade. Varginha é uma das primeiras cidades brasileiras a aderir ao decreto.

Com esta ação, a cidade estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e dispõe sobre a atuação do Poder Público municipal como agente normativo e regulador visando o desenvolvimento econômico do município.

“Queremos aqui parabenizar o prefeito Vérdi por aderir ao nosso programa cuja Finalidade é transformar Minas no estado mais livre para se Empreender no Brasil”, disse o governador.

De acordo com Verdi, a meta da administração é reorganizar a saúde para atender cada vez melhor a população, investir mais no social e incentivar o Empreendedorismo buscando aumentar a oferta de geração de emprego. “O dia de hoje será um marco para nossa administração. Com a Liberdade Econômica vamos remodelar as Relações entre o poder publico e as Empresas fortalecendo novas parcerias dando mais agilidade e fluidez tornando Varginha mais atrativa para novos investimentos“, disse Vérdi

Publicidade

O decreto, por meio da lei nº 13.874/2019, estabelece que atividades de baixo risco podem ser realizadas sem a necessidade de atos públicos de liberação, ou seja, a desburocratização dos processos para abertura de empresas.

A ideia central da lei é que a empresa possa iniciar as atividades antes mesmo de dar entrada aos documentos oficiais para a sua abertura.

Ou seja, visa assegurar a todos, o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei. Além de ajudar na eficiência da atividade empresarial, simplificando o trabalho administrativo e a eliminação de formalidades e exigências desproporcionais ou desnecessárias.

O Cesul Lab, um hub de inovação que tem como propósito reunir empresas consolidadas e startups que possam interagir, resolvendo problemas comuns e partilhando soluções, foi inaugurado em março de 2020 pelo Grupo Unis.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui