Varginha intensifica o combate à Dengue

Publicidade

Varginha intensificou as ações de combate à Dengue, além do mutirão, o fumacê e a borrifação estão sendo realizados em diversos bairros.

As ações de combate a Dengue se intensificam em Varginha e toda a população é alertada para também fazer a sua parte e eliminar todos os depósitos de água.

Ontem, quarta-feira, 3, teve Mutirão da Dengue no Bairro Cruzeiro do Sul. O que a população do bairro descartou encheu 6 caminhões. Também foram recolhidos 10 pneus.

Publicidade

Agora, além do fumacê, a Prefeitura faz também borrifação. A chefe da Vigilância Ambiental, Vania Nobre explica que o fumacê é diferente da borrifação, que usa um outro tipo de inseticida e é direcionada para o foco do mosquito na água e o fumacê é para matar o mosquito adulto. “As borrifações são realizadas em pontos estratégicos que são locais com grande número de depósitos que acumulam água podendo causar a proliferação do mosquito”, detalha Vania.

Ontem, por exemplo, foi realizado fumacê em regiões como dos Bairros Centenário e Santa Mônica e borrifação em “ferros velhos” nos bairros Damasco e Nossa Senhora Aparecida.

Nesta manhã de quinta-feira, 4,, a Vigilância Ambiental realiza atividades no Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei/creche – Hortência Corina Ferreira, na Vila Nogueira. As crianças assistem à peça teatral sobre a dengue. Vania ressalta que como as crianças são agentes multiplicadores podem chegar em casa e ajudar a lembrar a família da importância da responsabilidade quanto ao combate à Dengue.

Mais uma vez pedimos a toda a população para que dedique um tempo para retirar tudo que acumule água parada nas casas, jardins, quintais, terrenos e ruas”, pede o prefeito Vérdi Melo. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a dengue provoca sintomas parecidos com os da gripe e as pessoas devem se atentar com cuidado aos sangramentos, por exemplo, na gengiva que pode ser um agravo da doença para a forma hemorrágica. Quem tiver sintomas gripais deve ir ao Centro Especializado de Atendimento da Dengue, na unidade de saúde do Bairro Santana. O atendimento é diário, inclusive sábado, domingo e feriados, das 7h às 21h.

Publicidade

Publicidade