Varginha terá quatro ambulatórios de síndrome gripal

Publicidade

Os ambulatórios de síndrome gripal ajudarão a desafogar o atendimento no UPA e nas UBSs.

Varginha recebeu autorização e credenciamento para criar quatro centros de tratamento contra o coronavírus, chamados de ambulatórios de síndrome gripal.

A informação foi publicada no Diário da União de hoje (22), pela portaria 1797 e divulgada pela Secretaria de Saúde de Varginha.

De acordo com o Secretário de Saúde Luiz Carlos Coelho, o primeiro centro começa a funcionar hoje, na UBS do Bom Pastor, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h, e no sábado das 7h às 19h.

O local terá uma equipe completa para tratamento dos pacientes, que estarão inclusive preparados para fazer os testes rápidos. “Este centro passa a ser um ponto a mais de entrada para abordagem de síndrome gripal e sintomáticos com suspeita de Covid-19”, explica o secretário de saúde.

Publicidade

Ao longo da semana mais três centros de atendimentos integrados de síndrome gripal serão ativados. A ideia é ter um ambulatório de síndrome gripal em cada quadrante da cidade, para oferecer para a população um atendimento fora dos horários das UBSs. A intenção ainda é desafogar os atendimentos na UPA e possibilitar que as UBSs possam ter seus atendimentos regularizados.

A Secretaria de Saúde ainda não informou onde serão instalados os outros três ambulatórios de síndrome gripal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui