Varginha receberá comitiva da tribo indígena Yawanawá nesta terça (19)

Nesta terça-feira (19), ao meio-dia, no Sítio-Urbano Rio Verde, o grupo receberá a Imprensa e interessados em tirarem dúvidas sobre plantas medicinais.

Você sabia que no Brasil se fala mais de 274 idiomas, ou ainda que somos cerca de 305 etnias originárias? O Brasil real extravasa as fronteiras do Universo varginhense, e nesta terça (19) a cidade terá a honra de ser inserida na turnê dos Yawanawá do Acre.

A comitiva é liderada por Shaneihu Yawanawá, um dos músicos mais conhecidos entre os indígenas brasileiros, que estará acompanhado pelo xamã Nani Kateyuve e Utxi Yawanawa. Em sua breve passagem pela região, eles compartilharão sua tradição por meio dos cantos nativos e das medicinas da Amazônia.

Durante a tarde de terça-feira(19), ao meio-dia, no Sítio-Urbano Rio Verde, o grupo receberá a Imprensa e interessados em tirarem dúvidas sobre as medicinas ayahuasca, rapé, sananga e kambô. Durante a noite será realizada uma cerimônia restrita a convidados.

“Cada vez mais as pessoas que vivem nos núcleos urbanos têm buscado as medicinas da Floresta como uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento espiritual e de reconexão com a Natureza. É uma alegria enorme receber nossos Irmãos nativos em Varginha”, explica Diego Gazola, um dos mobilizadores do evento.

A Jornada Ancestral já passou por cidades de São Paulo e do Triângulo Mineiro, e após Varginha seguirá para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, México, Peru e Europa.

Para conhecer mais sobre os Yawanawá, acesse: www.yawanawa.org , já sobre a ayahuasca e outras medicinas da Floresta: www.sagradamedicina.com
Interessados em participar do encontro de terça (19) ao meio-dia, confirmar presença pelo email: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome