Varginha receberá mais de 1.800 doses do novo lote de vacinas contra a Covid-19

Vacinas em Minas Gerais
Vacinas contra a Covid-19 distribuídas em Minas Gerais. Foto: Pedro-Gontijo-Imprensa-MG

A Regional de Saúde de Varginha, que abrange 50 cidades, receberá mais de 13 mil doses das vacinas contra a Covid-19.

Governo de Minas divulgou o número de doses que serão enviadas aos municípios mineiros pelas 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) a partir desta segunda-feira, 1 de fevereiro. Ao total, serão 356,3 mil vacinas da AstraZeneca e CoronaVac. Varginha vai receber 1.810 doses.

A Regional de Saúde de Varginha, que abrange 50 cidades receberá 13.938, contando com as doses de reserva técnica, para a reposição de perdas. Confira quantas vacinas cada município terá direito nesta remessa:

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)(Formato .PDF / Formato .XLS)

As Unidades Regionais de Saúde poderão reter poucas doses como reserva técnica para a reposição de perdas, e estabelecerão, previamente, local e horário adequados para os veículos dos municípios para retirada das vacinas contra a covid-19.

A subsecretária de Vigilância em Saúde Janaína Passos alerta para a forma adequada para aplicação dos imunizantes.

“Os municípios devem ter muita atenção na administração das vacinas de fabricantes diferentes e do quantitativo de doses por frascos, sendo necessário planejamento e organização para que não sejam perdidas ou aplicadas em pessoas que não fazem parte do grupo prioritário nesta fase da campanha”, reforça.

A subsecretária de Vigilância em Saúde ainda explica que é importante assegurar o intervalo ideal entre a aplicação da primeira e segunda dose, obedecendo o intervalo especificado por cada fabricante.

“A logística foi planejada para garantir a segurança dos imunizantes por meio do armazenamento adequado até serem entregues aos municípios”, detalha.

Secretário-adjunto de Saúde de Minas Gerais em Varginha.

O secretário-adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, esteve na manhã desta segunda-feira, 1, acompanhando a entrega dos imunizantes aos municípios de Varginha e Lavras.

Em Varginha, o ato simbólico foi realizado às 9h, no Hospital de Campanha da cidade, localizado no Campus da UNIFAL, onde 10 profissionais de saúde foram imunizados.

Em Lavras, a entrega foi feita na sede da Prefeitura Municipal, às 11h, e contou com a presença de autoridades locais. Profissionais de saúde também receberão a vacina.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome