Ao deixar a Onda Roxa Varginha passa a seguir os próprios protocolos sanitários.
A partir de sábado (17/4), Varginha deixa a Onda Roxa e passa a seguir os protocolos sanitários próprios. Um novo decreto foi publicado nesta sexta-feira, 16, com novos novas determinações.
Veja os principais pontos do novo decreto municipal:
Comércio em geral
O comércio em geral vai funcionar das 9h as 17h de segunda a sábado. Nos domingos e feriados não poderão abrir. Após esse horário fica autorizado a modalidade delivery.
Shopping
O shopping poderá funcionar de segunda a sábado 9h às 22h, sendo que os clientes podem entrar até as 21h. Ficará fechado aos domingos e feriados. O empreendimento será responsável pelos controle de entrada de clientes, respeitando o número máximo 50% da capacidade.
Bares e restaurantes
O funcionamento de bares e restaurantes está permitido entre 8h as 22h, todos os dias da semana, sendo que os clientes podem entrar até as 21h. Após este horário será permitido delivery.
Supermercados e Feiras Livres
Supermercados, hipermercados e feiras livres podem funcionar das 5h às 22h, sendo que clientes podem entrar até as 21h. Devem respeitar o limite de 50% da capacidade.
Academias
Fica permitido o funcionamento das 5h às 22h.
Clubes
Fica permitido o funcionamento das 8h às 20h, mas não podem funcionar piscinas, exceto para tratamento médico. Saunas também estão proibidas.
Templos e igrejas
Continuará mantida a cota de 30% de ocupação nos templos religiosos para missas e celebrações. As regras de agendamento para participar, distanciamento, uso de máscara e álcool em gel continuam valendo, conforme decretos anteriores.
Eventos festivos
Continuam proibidos, em locais públicos ou privados, eventos festivos. Reuniões são permitidas com limite máximo de 60 pessoas.
Também fica proibida, em qualquer horário, a utilização e locação de casas para eventos, sítios, espaços e/ou salões para festas ou qualquer tipo de evento que cause aglomeração de pessoas, sujeitos às penalidades administrativas, civis e criminais aplicáveis, respondendo solidariamente proprietários, representantes legais e organizadores, quando houver.
Denúncias de aglomeração
As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (35) 99107-4735. A multa por não usar a máscara de proteção continua R$ 100,00.
CONFIRA O DECRETO COMPLETO ABAIXO:
Onda Roxa
A decisão de sair da Onda Roxa, anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta quinta-feira, 15, reúne as macrorregiões de Saúde Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e microrregiões de Belo Horizonte, Curvelo e Manhuaçu.
Com a nova flexibilização, as cidades que optarem por migrar para a Onda Vermelha poderão reabrir as atividades não essenciais. Lembrando que somente a Onda Roxa é obrigatória, para as demais ondas do programa Minas Consciente a cidade pode ou não optar pela adesão.
- Trabalhadores das Forças de Segurança são incluídos no grupo de prioridade para receber a vacina contra a Covid-19
- Inscrições para o Festival Nacional da Canção terminam hoje (31)
- Onda Roxa, do Programa Minas Consciente, continua até 11 de abril
- Coronavírus: Três crianças estão entre os 62 casos positivos nesta quarta. A morte de uma mulher também foi confirmada
- Homem é esfaqueado em Varginha na madrugada desta quarta-feira, 31
Siga-nos no Google News
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!