Varginha tem saldo de empregos positivo em agosto

Varginha tem um saldo positivo na geração de 1649 vagas preenchidas em agosto, segundo Caged.

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Varginha teve um saldo positivo de 400 vagas de empregos formais no mês de agosto de 2023.

Publicidade

No acumulado, de janeira a agosto, Varginha tem um saldo positivo na geração de 1649 empregos.

A atividade destaque que contribuiu para este crescimento foi o setor de serviços, gerando um saldo de 308 vagas. Outro segmento que apresentou um saldo positivo foi o comércio com um saldo de 79 vagas, em seguida o segmento de construção com 66 vagas e indústria com 58 vagas. Já o segmento de agropecuária apresentou um saldo negativo de 111 vagas.

Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio, o saldo positivo de empregos formais em Varginha é fruto do de um planejamento estratégico que visa impulsionar a economia local. Ele ressalta que a política adotada pela prefeitura, gestão Vérdi e Leonardo Ciacci, tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico de forma sustentável, garantindo a geração de oportunidades de trabalho para a população.

Além disso, o secretário destaca a importância da desburocratização para facilitar a abertura e a manutenção de empresas no município. Ao simplificar os processos burocráticos, o poder público consegue proporcionar um ambiente mais favorável aos negócios, o que atrai investimentos e impulsiona o crescimento das empresas.