Varginha se destaca com o melhor ensino público do Sul de Minas

Escola
Imagem ilustrativa

As escolas da rede municipal de Varginha mantiveram ou apresentaram relevante crescimento nos índices do Ideb.

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Varginha obtiveram crescimento expressivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador da qualidade da educação no País. Os dados são referentes ao ano de 2017 e foram divulgados nesta segunda-feira (3/9) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) passou de 6,2 para 6,7 e superou a meta estabelecida pelo MEC para o município em 2017 (6,1),  ultrapassando também a meta a ser alcançada em 2021 (6,6).

Em relação aos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º), Varginha teve um aumento de desempenho, passando de 5,4 para 5,7, superando o Ideb de Minas (4,4) e a meta a ser atingida em Minas (5,1).

A meta estabelecida para os próximos anos, neste segmento, continua sendo um desafio para o município, para Minas e para o Brasil.

Com este desempenho, Varginha se destaca com o melhor ensino público da região, sendo importante ressaltar que o grupo de escolas da rede municipal manteve ou apresentou relevante crescimento nos índices do Ideb, em relação ao levantamento de 2015.

O Ideb mede a qualidade do ensino com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos em provas de língua portuguesa e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Instituto de Pesquisa Anísio Teixeira (Inep).

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome