Varginha tem saldo positivo em geração de empregos no mês julho

Publicidade

Varginha foi a cidade do Sul de Minas com maior geração de empregos em julho.

Varginha teve saldo positivo de 451 empregos gerados no mês de julho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia.

No acumulado, de janeiro até julho, Varginha mantém o saldo positivo na geração de 1916 empregos. Os setores que mais contrataram foram serviços, comércio, indústria e construção civil.

No Sul Varginha liderou na geração de novos postos de trabalho, em seguida Poços com 336 e Itajubá com 125. Entre as cidades que registraram saldo negativo estão Pouso Alegre e Alfenas com saldos negativos de -10 e -16 respectivamente.

“Podemos perceber que alinhados ao programa de retomada econômica do Estado, Varginha se encontra em meses consecutivos no aumento do número de empregos formais segundo o Caged. Isso demonstra que uma política focada no desenvolvimento, na desburocratização e no incentivo aos negócios permite um crescimento sustentável das empresas no município”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio.

Publicidade

Minas Gerais também registrou resultados positivos na geração de empregos no mês de julho, quando foram abertos 34.333. postos formais de trabalho no estado. O número é resultado da admissão de 182.066 trabalhadores e do desligamento de outros 147.733. No acumulado do ano, Minas  já gerou 219.560 empregos com carteira assinada.

Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui