Varginha terá Conselho de Defesa e Proteção Animal

O órgão vai trabalhar na proteção e defesa dos animais nativos, exóticos, selvagens ou domésticos.

A Câmara de Vereadores de Varginha aprovou o Projeto de Lei nº 78/2018, que cria COMDEPA – Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal. A aprovação do projeto, do vereador Cláudio Abreu, foi unânime. 

O COMDEPA vai incentivar a guarda responsável dos animais, conforme a legislação vigente. Também vai acompanhar, discutir, sugerir, propor e fiscalizar as ações de proteção animal.

“A causa animal tem sido um tema bastante discutido em nossa sociedade. A criação deste conselho é um importante passo para a Varginha. A partir de agora serão trabalhadas as políticas de proteção dos animais, articulando esforços entre o poder público, entidades e a população”, destacou Cláudio Abreu. 

O Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e consultivo do Poder Executivo Municipal. Trabalhará na proteção e defesa dos animais nativos, exóticos, selvagens ou domésticos. Também vai atuar na responsabilidade social na defesa do meio ambiente de Varginha. 


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome