Varginha terá horário especial para vacinação contra gripe

Foto: Marcus Ferreira

Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não se vacinou contra gripe terá mais uma oportunidade.

A Unidade de Saúde Dr. José Marcos Xavier (Bom Pastor) terá, até dia 16 de junho, um horário especial para vacinação contra a gripe: das 17h às 20h. A unidade de saúde fica na Rua José Teixeira, s/nº. Informações pelo telefone (35) 3690-2246

Podem se vacinar quem faz parte do grupo de prioritários, ou seja, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas, gestantes, trabalhador de saúde, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores.

A Secretaria de Saúde de Varginha reforça a importância dos pais levarem seus filhos com idade de 2 a 5 anos para receberem a vacina. “A vacina é a forma mais eficaz de proteger as nossas crianças, reduzindo hospitalizações e as complicações da doença. Proteger a criança da gripe é proteger também toda a família, pois elas são as principais transmissoras do vírus”, explica a coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti.

Balaço da Doença

Até o momento foram notificados 21 casos,  com 18 coletas. Destes, cinco casos confirmados para H1N1 (1 caso), influenza A (1 caso), Influenza A /sazonal/H3 (3 casos).

Dois casos aguardam resultado e 11 foram classificados como não detectável.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome