Varginha terá nova sede para coleta de sangue do Hemominas

Publicidade

O PACE será reativado nos próximos 20 dias coleta de sangue.

Varginha terá uma nova sede do Hemominas. De acordo com a prefeitura a estimativa é de que o posto de coleta de sangue esteja funcionando em três meses em consonância com o Hemominas do estado de Minas Gerais.

Nos próximos 20 dias a Secretaria de Saúde estará reativando o PACE, Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue na Policlínica Central.

Na cidade a doação de sangue em Varginha está suspensa temporariamente desde abril do ano passado, porque os profissionais responsáveis pela coleta foram remanejados para o combate à Covid-19.

“Com a pandemia as doações caíram muito e agora, com a queda do número de casos e a reativação do PACE da Policlínica Central, espero que as pessoas voltem a doar sangue”, afirma o secretário municipal de Saúde, Armando Fortunato.

Publicidade

Ele conta ainda, que está reestruturado a questão da reserva de sangue para atender a demanda dos hospitais de Varginha para atender as cirurgia de urgência e as cirurgias Eletivas.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS – tem encaminhado pessoas ao Hemominas de Poços de Caldas para doação de sangue.

Atiradores para doação de sangue no Hemominas de Poços de Caldas

Por meio de uma parceria com o Tiro de Guerra de Varginha, foram encaminhamos na semana passada 20 atirados para Poços
de Caldas para doação de sangue. A cada semana serão enviados 20 atiradores.

“Ficam aqui os nossos agradecimentos ao Tiro de Guerra e as outras pessoas de bem por esse ato de Doação, um ato de amor que salva vidas”, completa o secretário de Saúde.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui