Cemig instala sistema automatizado de religamento de energia

O sistema automatizado de religamento de energia está sendo instalado pela Cemig.

A Cemig irá instalar um sistema automatizado para religamento de energia em caso de acidentes com raios e quedas de árvores sobre a rede elétrica.

Serão beneficiados os bairros Centro, Três Bicas, Vila Moraes, Vila Floresta, Parque Ozanan, Vila Maria, Rio Verde, Jardim Colonial, Imperial, Conjunto Habitacional Sion, Jardim Sion, Santana, Jardim Mariana, Conjunto Habitacional Centenário, Santa Mônica, Urupês, Jardim Ribeiro, Jardim Simões, Jardim Vale Verde, Vila Belmiro, Jardim Panorama, Imaculada Conceição e Vargem.

Segundo o gerente de expansão e manutenção da Cemig, Antônio Pereira, os religadores instalados recompõem o fornecimento de energia elétrica automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. 

“Quando uma árvore cai em cima da rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área afetada e normaliza o fornecimento de energia automaticamente a todos os demais clientes impactados. O restabelecimento que antes levaria cerca de 90 minutos – entre identificação e religamento por uma equipe técnica – agora pode levar menos de 3 minutos para ser concluído”, explica Antônio.

Fonte: Asscom Cemig.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome