Publicidade
A meta a vacinar mais de 27 mil pessoas da lista prioritária.
Continua até o dia 31 de maio a Campanha Nacional de vacinação contra a influenza (gripe). O Dia ‘D’ de mobilização nacional será no sábado, dia 04 de maio.
A partir de agora também podem se vacinar policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.
Prioritários
Além dos profissionais citados acima, podem se vacinar também:
- Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
- Trabalhadores de saúde: Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade;
- Crianças na faixa etária de seis meses até 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes: todas as gestantes em qualquer idade gestacional.
- Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação.
- Professores: Escolas Públicas e Privadas que estejam na ativa.
- Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional,
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas deverão receber a vacina influenza.
Os gruposportadores de doenças (com relatório médico): crônicas, não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).
Publicidade
A meta é vacinar, pelo menos, 90% pessoas do grupo prioritário, que em Varginha contabiliza aproximadamente 35.913 mil pessoas.
Voltar para a Página Inicial