Varginha vacinou 40,53% do público-alvo contra gripe

Publicidade

Campanha de vacinação contra gripe vai até 31 de maio.

Varginha já conseguiu vacinar 40,53% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe). A meta é imunizar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. A campanha vai até dia 31 de maio.

O objetivo da campanha é reduzir o número de doenças, complicações e até mortes por influenza.

Publicidade

Fazem parte do grupo prioritário:

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Trabalhadores de saúde

– Crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

Publicidade

– Gestantes (em qualquer idade gestacional)

– Puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto)

– Professores

– Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

Publicidade

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

– Os grupos portadores de doenças (com relatório médico): crônicas, não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).

Quais documentos levar

Caderneta de Vacinação da criança e do adulto;

Professores na ativa: Os professores deverão procurar a Unidade de Saúde com o Crachá e/ou comprovante assinado pela Diretora da escola que leciona.

Puérperas deverão apresentar qualquer documento que comprove a gestação (certidão de nascimento e/ou, cartão da gestante e/ou, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), durante o período de vacinação.

Publicidade

Pacientes crônicos: A vacinação deste grupo deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Importante

Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina.

Caso no local de atendimento onde são atendidos regularmente não tenha um posto de vacinação, devem buscar a prescrição médica na próxima consulta que estiver agendada, visando garantir esse documento com antecedência, para evitar filas no período da vacinação.

Pacientes que são atendidos na rede privada ou conveniada, também devem buscar a prescrição médica com antecedência, junto ao seu médico assistente, devendo apresentá-la nos postos de vacinação durante a realização da campanha de vacinação.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

Publicidade

Publicidade