Varginha vai oferecer consultas médicas especializadas por meio da Unimed para usuários do SUS

Publicidade

Serão 1200 consultas médicas especializadas por ano.

Varginha vai oferecer 1.200 consultas consultas médicas especializadas por meio da Unimed para usuários do SUS de forma gratuita. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Varginha e a Fundação Rocha Braga.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Rocha Braga, o médico Marçal Paiva de Figueiredo, serão disponibilizadas 100 guias mensais à Secretaria de Saúde, que ficará responsável por enviar o número de atendimentos médicos efetuados.

Para o Prefeito Vérdi Melo, essas consultas chegam em boa hora, tendo em vista o momento de pandemia que vivemos, quando a dificuldade na contratação de profissionais médicos para atender a atenção básica.

“Só temos de agradecer a todos os envolvidos neste processo”, disse Vérdi que parabenizou a Fundação por outras iniciativas como essa, a exemplo de um parceira firmada com o Hospital Bom Pastor, na oferta de exames para pacientes Oncológicos e com o Lar São Vivente de Paulo, com consultas de médicos geriatras, além de doação de recursos para a instalação de energia fotovoltaica.

Publicidade

A assinatura aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e contou com a presença do vice-prefeito Leonardo Ciacci e dos secretários de Governo, Honorino Ottoni e de Saúde, Armando Fortunato Filho, além da equipe da Saúde.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui