Veja a relação psicólogos disponíveis para quem precisar de apoio e orientação durante a pandemia

atendimento psicologico em varginha

A Prefeitura Municipal de Varginha oferece vários psicólogos para ajudar a população varginhense.

Continua disponível, para a população de Varginha, um plantão com psicólogos. A ação é mais uma iniciativa de assistência à população de Varginha nesse enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Varginha lança o plantão de atendimento dos psicólogos da rede municipal de saúde.

As pessoas que sentirem necessidade de um atendimento psicológico podem recorrer a esse plantão que funcionará mais ostensivamente durante o dia, mas que também prestará assistência à noite e aos finais de semana.

Para melhor atender a população, a cidade foi dividida em quadrantes e de acordo com o local onde a pessoa mora, ela deverá telefonar para o profissional determinado pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS que fará o atendimento de urgência psicológica.

Veja a relação dos profissionais disponíveis:

O psicólogo Anderson José explica que nesse período de isolamento social é mais comum as pessoas aumentarem a ansiedade e quem já tem algum transtorno psicológico como a depressão pode ter mais dificuldade com o confinamento. “Entre as manifestações de dificuldade em dias como esses atuais, as pessoas podem apresentar irritabilidade, insônia e compulsão por alimentos”, explica Anderson. Ele ressalta porém, que não se tratada de uma psicoterapia, ou seja, esse serviço é um plantão para atender pontualmente a população nessa época do enfrentamento ao coronavírus.


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome