Chuvas com ventos fortes causaram queda de energia em Varginha

Publicidade

Os ventos fortes causaram queda de árvores e galhos sobre as redes, cabos de telefonia e fibra ótica.

As chuvas com ventos de forte intensidade registradas em Varginha nesta quarta-feira, 1, causaram desligamentos acidentais no sistema elétrico em diversas regiões da cidade. Árvores e galhos caíram sobre as redes, cabos de telefonia e fibra ótica se entrelaçaram aos cabos de energia, causando danos complexos ao sistema elétrico em alguns pontos da cidade.

De acordo com a Cemig de manutenção atuaram imediatamente após as ocorrências. O fornecimento de energia foi normalizado ao longo da noite, para todos os blocos de consumidores afetados pela tempestade.

Danos causados pela chuva

No Jardim Corcetti, galhos de árvores atingiram a rede elétrica, provocando rompimento de cabos. Situação semelhante foi observada também na região da Vargem, bairro Santana e adjacências, quando galhos de árvores próximas a uma unidade da companhia de abastecimento de água também atingiram a rede elétrica.

A situação mais crítica foi registrada no Bairro Rezende, onde uma árvore caiu sobre a rede elétrica e provocou a quebra de postes e rompimento dos fios de energia.

Publicidade

Durante os trabalhos realizados, foram priorizadas as ocorrências que envolviam risco à segurança de terceiros, o atendimento às áreas urbanas com maior número de clientes sem energia e os atendimentos essenciais à população, como hospitais, corporações militares.

Cuidados durante tempestades

Uma das principais ocorrências durante tempestades intensas é o fio partido, principalmente quando há quedas de árvores sobre a rede elétrica.

Quando você encontrar um fio partido na rua não se aproxime ou toque no cabeamento e, se possível, não permita que outras pessoas se aproximem também.

A recomendação é telefonar imediatamente para o Fale com a Cemig, no telefone 116, que funciona 24 horas por dia. Se uma árvore cair na frente de sua residência, nunca tente retirá-la ou cortá-la e chame o corpo de bombeiros para retirar esta árvore.

Em muitos casos, no meio da árvore caída, existe um cabo partido da rede elétrica que pode estar energizado e escondido no meio dos galhos e, ao tentar retirar a árvore, a pessoa pode sofrer um choque elétrico de até 13.800 volts, com risco de morte ou graves queimaduras.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui