Aguapés proliferam no Rio Verde e vereador pede explicações

Os aguapés se proliferam em águas poluídas.

O vereador Carlúcio Mecânico está cobrando informações sobre a propagação de aguapés no Rio Verde. Um ofício pedindo explicações foi encaminhado para a Prefeitura de Varginha, para a Companhia Paulista de Força e Luz – Unidade PCH Boa Vista e para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa.

É questionado o motivo de haver tantos aguapés próximo à barragem e nos locais onde são despejados os efluentes. Foram pedidas ainda explicações a respeito do mau cheiro no local.

“A proliferação dos aguapés na represa é muito preocupante. A população espera que os responsáveis possam trazer esclarecimentos sobre os impactos que essa situação pode trazer ao meio ambiente”, disse Carlúcio.

Denúncia

A denúcia da proliferação dos aguapés foi feita pelo ambientalista Ronipeterson Landin Costa. De acordo com ele essas plantas aparecem predominantemente em águas poluídas. Além dos aguapés, muito lixo é encontrado no leito e nas margens do rio.

“Na verdade os aguapés podem ser resultado de todo esgoto despejado no rio de todas as cidades da bacia hidrográfica, inclusive Varginha. Em muitas destas cidades não existe tratamento de esgoto”, explica Ronipeterson.

Ele afirma ainda que recebeu informações de que a CPFL, responsável pela Unidade PCH Boa Vista afirmou que no dia 6 de maio irá ser iniciada a retirada destes aguapés e lixo flutuante no local.

Veja o vídeo completo:

Fotos e vídeo: Ronipeterson Landin Costa.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome