Vereador cobra informações sobre atendimento ginecológico em Varginha

O atendimento ginecológico levou o vereador Dudu Ottoni a cobra informações do executivo.

Falta de ginecologistas e longa espera para agendamento de consulta. As reclamações de várias mulheres sobre o atendimento ginecológico levaram o vereador Dudu Ottoni a cobrar informações da Prefeitura de Varginha.

O presidente da Câmara de Varginha apresentou um requerimento solicitando ao prefeito as informações. Foram pedidos dados sobre o número de médicos ginecologistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município. Também foi questionado quais UBS possuem atendimento ginecológico.

Foi perguntado ainda qual é o tempo médio de espera entre o agendamento e a consulta, além de outras informações que contribuam para as adequações necessárias nos serviços de saúde prestados à população.

“Fui procurado por muitas pacientes que me relataram as dificuldades enfrentadas para se conseguir uma consulta com o ginecologista nas unidades de saúde. E que muitas vezes, após conseguirem um agendamento, as consultas chegam a ser remarcadas ou até mesmo canceladas por falta de médico”, disse Dudu Ottoni.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome