Vereador cobra respostas sobre retorno das cirurgias eletivas

Publicidade

Vereador Joãozinho Enfermeiro cobra respostas sobre retorno das cirurgias eletivas.

O vereador Joãozinho Enfermeiro, com o objetivo de levar informações a população, apresentou um requerimento onde questiona o Executivo a respeito das cirurgias eletivas, com destaque para as cirurgias ortopédicas na rede pública de saúde. Ele pergunta sobre a quantidade de médicos ortopedistas que estão disponíveis na rede pública, qual o tempo médio de espera por uma consulta, quantos pacientes estão aguardando por atendimento e se há uma previsão de retorno dessas cirurgias pela rede pública de saúde e também pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Joãozinho menciona que foi procurado por diversos munícipes que pediram ajuda na agilidade de procedimentos cirúrgicos pois estão com a indicação de cirurgia e não conseguem realiza-las. “Cirurgia eletiva é aquela que deverá ser planejada, permitindo que o paciente e médico decidam a melhor hora e lugar para sua realização. A principal vantagem da cirurgia eletiva é a obtenção de um resultado mais controlável e previsível, uma vez que o acaso e as circunstâncias de emergência são removidas”, explica o vereador. Os procedimentos que estão com a demanda maior são: catarata, correção de hérnia, retirada de vesícula, varizes, amígdalas, adenoide, cirurgias ortopédicas, ginecológicas e urológicas entre outros.

Para encerrar, o vereador pede que as perguntas sejam respondidas para que as informações possam ser repassadas para a população.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui