Vereador em Varginha é suspeito de importunação sexual e está foragido

carro polícia militar
Foto: divulgação

O vereador suspeito de importunação sexual encontra-se foragido, câmara informa que aguarda apuração policial do fato.

O vereador Josué Campos Narciso, conhecido como Zué do Esporte, é suspeito do crime de importunação sexual. Após receber denúncia, policiais civis e militares estiveram na casa do vereador, mas ele não foi encontrado. Na residência foi apreendida uma espingarda calibre 12. Segundo informações oficiais, Zué foi denunciado por uma atleta de projeto esportivo desenvolvido pelo vereador, por tê-la espiado por uma fresta quando ela experimentava um suposto uniforme esportivo, oferecido por ele.

vereador zue do esporte
Vereador Zue do Esporte – Foto Câmara Municipal

A Polícia Civil foi acionada pela vítima, uma jovem de 18 anos, que informou ter ido ao CAIC na manhã deste domingo (25), acompanhando o namorado. Segundo ela, enquanto assistia ao namorado jogando basquete, foi abordada pelo vereador conhecido como “Zué”, que convidou a vítima para integrar uma equipe de Vôlei e ofereceu a ela um uniforme, para que ela provasse.

A vítima foi ao banheiro do CAIC, mas percebeu uma movimentação estranha no teto, quando, então, percebeu a existência de um buraco e que o vereador “Zué” a observava, escondido, de outra sala, enquanto ela se trocava.

A jovem divulgou o fato em redes sociais, e, então, outra adolescente se manifestou, relatando também ter sido vítima, em outra data. Outras possíveis vítimas estão sendo investigadas.

Ao tomar conhecimento dos fatos, equipes das polícias civil e militar saíram à procura do autor, que, não foi encontrado. As equipes policiais foram à casa do vereador, e, com consentimento dos pais dele, na presença de testemunhas, efetuaram buscas no local, apreendendo, dentre outros objetos, uma espingarda calibre 12, de origem turca, aparentemente sem registro.

Foi apurado que “Zué” também mantinha residência em um cômodo no CAIC, sem autorização. A diretora do local foi acionada, e, juntamente com as equipes da polícia civil e militar, bem como da guarda municipal, foi ao local, onde efetuadas buscas e apreendidos vários objetos do suspeito.

Segundo o Investigador de Polícia plantonista, na sala usada pelo suspeito no CAIC foram encontrados, inclusive, material de campanha eleitoral, incompatível com o local público em questão.

O local em que ocorrido o crime foi periciado, tendo sido percebido que “Zué” se valia de um banco para subir ao teto e, por meio de um buraco, espionar as mulheres que abordava, enquanto elas se trocavam no local. Na parede do local foram encontrados vestígios de sêmen.

O suspeito, com intuito de satisfação da lascívia, valia-se de artimanhas para convencer as vítimas a se trocarem no banheiro, oferecendo a elas o que dizia ser uniforme de time de vôlei, mas sugerindo que as vítimas, para provarem a roupa, retirassem as roupas íntimas, “para que não ocorressem erros”. Os trajes por ele oferecidos sequer eram compatíveis com roupas de prática de Voleibol.

Em face de o suspeito ter se evadido, foi instaurado inquérito policial e foram feitas as oitivas das vítimas e testemunhas, bem como realizadas perícias no local. A investigação terá continuidade na Delegacia de Polícia Civil de Varginha/MG.

Em nota, a Câmara Municipal informou que “sobre a situação envolvendo o vereador Zué do Esporte, a Câmara Municipal de Varginha aguardará a apuração pela autoridade policial e, principalmente, pelo Juízo, sobre a realização do suposto crime praticado ou não pelo vereador e adotará todas as medidas necessárias. A Câmara Municipal de Varginha enfatiza que é contra o cometimento de qualquer tipo de crime”, encerrou a nota.

Veja a nota divulgada pela Prefeitura sobre caso do vereador Zuê do Esporte

Com informações de Estado de Minas


whatsapp varginha digital noticias

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome