Vereador pede melhores condições de trabalho e treinamento para equipe da Área Azul

CDCA
Foto ilustrativa

Além de equipamento de proteção contra sol e chuva, a sugestão é capacitação da equipe da Área Azul.

O vereador Marquinho da Cooperativa encaminhou ao executivo e à Coordenação do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, que gerencia a Área Azul, um ofício pedindo algumas melhorias para os orientadores de tráfego e trânsito que atuam no centro da cidade.

A primeira melhoria e abastecer os orientadores com dinheiro trocado no início do expediente, para poder atender a população. A reivindicação se baseia no fato de ser frequente a saída dos orientadores do local de atuação para providenciar troco, o que prejudica os motoristas que precisam ficar esperando um tempo enquanto o setor fica abandonado. “Muitas vezes, as pessoas têm horário para seus compromissos e, se não tiverem o cartão, acabam multadas pela Guarda Civil Municipal”, destacou.

Outra solicitação são para providenciar equipamentos de proteção contra chuva e sol. Nos dias de chuva eles têm que trabalhar sem capa, trazendo riscos para a saúde.

Além disso é preciso capacitar essa equipe quanto ao atendimento adequado ao público. “Existem diversos orientadores que se dedicam ao trabalho, mas alguns deles tratam mal os usuários, inclusive com xingamentos, permanecem sentados e não se preocupam em atender à população”, explicou o parlamentar.

A sugestão do vereador é que sejam feitas reuniões, cursos e outras ações com todos os orientadores, visando à sua motivação e consequente melhoria no serviço prestado.

Com informações Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Varginha.

Acompanhe as oportunidades em primeira mão aqui no Varginha Digital clique aqui para ver mais Oportunidades.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome