Vereador sugere uso de bueiros inteligentes em Varginha

Publicidade

Além de prevenir os alagamentos, os bueiros inteligentes trazem economia ao município na hora de limpas as caixas já que é mais rápido e fácil.

O vereador Rodrigo Naves enviou uma indicação ao Prefeito através do Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao DER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais), para que sejam realizados estudos e projetos para viabilizar a implantação de bueiros inteligentes (bueiros que contém cestos coletores) nas ruas e avenidas municipais e também nas rodovias estaduais que passam pela cidade.

De acordo com o vereador, a adoção desses bueiros pode solucionar a ocorrência de alagamentos e entupimentos de bueiros em diversos pontos da cidade. “Em muitas cidades esse sistema tem sido uma solução eficaz na hora de conter os resíduos e objetos que possam entupir os bueiros e provocar alagamentos”, pontuou o vereador.

Entenda como funciona

O bueiro inteligente é um cesto fabricado com materiais de alta qualidade que é produzido, de acordo com a demanda da cidade que solicita. Possui uma cantoneira sinalizada de forma adequada que protege e fixa a tampa prevenindo acidentes.

Além de prevenir os alagamentos, o sistema traz ainda economia ao município na hora de limpas as caixas já que é mais rápido e fácil.

Publicidade

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui