Vereadores aprovam contratação de empréstimo de R$ 26,5 milhões para Prefeitura realizar obras

camara municipal de varginha
Foto divulgação

Vereadores de Varginha aprovam contratação de empréstimo para a Prefeitura realizar obras de recapeamento e de saneamento básico no município.

A Câmara Municipal de Varginha aprovou, por unanimidade, na noite desta quarta-feira (18), o Projeto de Lei nº 78/2019, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a contratar empréstimo com a Caixa Econômica Federal.

O referido projeto trata-se de uma autorização para a Prefeitura contratar um empréstimo com a Caixa, no valor de R$ 26,5 milhões. De acordo com o projeto, tais recursos serão utilizados no recapeamento asfáltico de quase 100 ruas e avenidas e a execução da canalização e drenagem do córrego da Avenida Otávio Marques, nos fundos do Via Café Garden Shopping e Bairro Santa Luiza.

O empréstimo será realizado por meio da linha de crédito do programa Finisa – Financiamento para Infraestrutura e Saneamento – destinado a financiar programas de investimento com abrangência em drenagem, pavimentação de vias públicas urbanas, projetos estruturantes, obras civis em equipamentos públicos, contrapartidas, reajustes, dentre outros previstos na linha de financiamento. O valor poderá ser pago em 120 meses, com 24 meses de carência para o início do pagamento.

A discussão para aprovação do projeto foi bastante extensa e o resultado final da votação foi uma aprovação por unanimidade dos vereadores presentes.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome