Vice-prefeito participa de cerimônia. Emenda deve destinar 7 milhões a Varginha

Publicidade

Vice-prefeito Leonardo Ciacci participa da cerimônia de Promulgação da Emenda à Constituição 109.

Representando o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci participou nessa terça-feira, 13, da cerimônia de Promulgação da Emenda à Constituição 109 de 12 de julho de 2021, mais um reforço na retomada do seu desenvolvimento econômico de Minas Gerais, por meio da transferência direta aos municípios, de 1,5 bilhão de reais do acordo celebrado entre o Governo de Minas e a Vale.

A cerimônia ocorreu de forma remota, envolvendo 470 prefeitos mineiros e parlamentares como presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dep. Agostinho Patrus, o presidente da Associação Mineira de Municípios, Juvam Lacerda e Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni e presidente do movimento “Mais Cem” (municípios com mais de 100 mil habitantes).

Com a pandemia, todos os municípios foram penalizados com o aumento de gastos com a saúde, em que se pese os recursos destinados através do Governo Federal. E a Assembleia Legislativa tem sido parceira dos municípios na busca de nos ajudar a vencer os desafios coma economia. Primeiro veio o Plano Recomeça Minas, criado como resposta aos graves efeitos econômicos da pandemia da Covid que atinge toadas as regiões do Estado. E agora, coma Emenda à Constituição 109, que destina recursos que chegarão em boa hora para que os municípios possam recompor parte de seus orçamentos e ter a liberdade de investir de acordo com a necessidade de cada localidade”, disse o vice-prefeito Leonardo Ciacci.

Varginha se enquadra nos municípios que possuem de 100 a 200 mil habitantes, para os quais estão previstos recursos da ordem R$ 7 milhões para cada um.

Publicidade

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui