Virada Varginha lança vídeo do “Esquenta”

Mais de mil pessoas participaram das atividades do “Esquenta”.

O “Esquenta” aconteceu no dia 8 de junho com várias atividades na Praça da Mina, ao longo da antiga Linha Férrea e em frente ao Cine Rio Branco e contou com a participação de mais de mil pessoas. O vídeo mostra, em menos de um minuto, o que rolou naquela manhã de junho.

Teve yoga na Praça da Mina, caminhada para redescobrir a antiga linha férrea e apresentações musicais em frente ao Cine Rio Branco, com o músico Homill Jr. e a banda Sissibonaflá.

Paralelo à música, uma oficina de produção de plaquinhas mobilizou uma parcela relevante do público. Foram elaboradas cerca de 50 sinalizações coloridas que irão compor a rota de 9 quilômetros da via, auxiliando aos que desejarem participar da experiência.

A data da Virada Varginha 2018, que aconteceria na mesma data, foi reagendada para agosto, de 16 a 18 de agosto.

Em sua terceira a Virada Varginha concentrará as produções próprias ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade desde a Vila Paiva no norte até o Damasco no extremo sul, às margens do rio Verde.

O objetivo é sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço.

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2.050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizada, até o momento, pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis, contando com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e AFAS.

Confira mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook e no Instagram do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome