Alfenas compra 200 mil doses de vacina contra a Covid-19

Publicidade

A cidade registra mais de 2 mil casos de Covid-19″

A Prefeitura de Alfenas comprou 200 mil doses de vacina contra a Covid-19. A cidade assinou contrato com Instituto Butantan para o fornecimento das vacinas.

A cidade já montou o plano de vacinação, mas tudo depende da liberação da vacina e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“São duas doses por pessoa, somos 80 mil habitantes, mais população flutuante, chegamos a 100 mil. Quando soubemos que o Instituto Butantã estava fazendo parceria para produzir vacina contra o coronavírus, já ficamos atentos e fizemos contatos. Recentemente, eles nos solicitaram planos e justificativas para a compra da vacina. E assim fizemos e continuamos nos mantendo em contato. Até que conseguimos fazer a compra prévia da vacina”, explicou Luiz Antônio da Silva, prefeito de Alfenas, em entrevista ao portal UAI.

A cidade registrou 2356 casos de coronavírus, sendo 62 mortes confirmadas pela doença. Em outubro o número de casos aumentaram mais de 100%.

Publicidade

Vacina

O Instituto Butantan, em São Paulo, já começou a produzir a vacina CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac, que está na terceira fase de testes, estágio em que a eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A expectativa é a de conseguir envasar entre 600 mil e 1 milhão de doses por dia. O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui