Bombeiro salva vida de bebê engasgado em Alfenas

Publicidade

O bebê tinha se engasgado com um alimento.

Um bebê, de 9 meses, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira, 13 de janeiro, em Alfenas. A criança foi salva pelo Soldado Alvarenga, que estava de sentinela/telefonista no quartel.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiro, duas senhoras chegaram no quartel carregando uma criança que já estava com o rosto arroxeado, ou seja, cianótico. As duas mulheres, avó e amiga da família, disseram que ela havia se engasgado com alimento.

Imediatamente, o Soldado Alvarenga pegou a criança e confirmou que ela não estava respirando. Ele o método de DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS e após alguns segundos conseguiu desengasgar o bebê, que voltou a respirar normalmente.

O salvamento só foi possível porque os militares do Corpo de Bombeiros Militar realizam treinamentos constantes e estão aptos a qualquer tipo de situação, trabalhando sempre em prol do bem maior – A VIDA.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui