Bombeiros do Sul de Minas ajudam nas buscas em Brumadinho

Fotos: BMMG

A equipe de Bombeiros chegou em Brumadinho na quinta, 8, para reforçar o trabalho de buscas.

A segunda equipe de Bombeiros do Sul de Minas desembarcou em Brumadinho nesta quinta-feira, 8, para ajudar nas buscas de corpos na região.

Ao todo são 11 militares, sendo cinco de Varginha e um bombeiro de cada uma das cidades a seguir: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Passos, Três Corações, Lavras e São Sebastião do Paraíso

Todos os bombeiros militares escalados são especializados em busca e salvamento. Eles vão substituir os profissionais que trabalharam na semana passada.

A primeira equipe de Bombeiros do Sul de Minas foi para Brumadinho no dia 31 de janeiro. Eles trabalharam nas buscas por corpos durante sete dias. Veja mais sobre a ida dos bombeiros militares neste link.

Dos 13 Bombeiros Militares que estavam na cidade, 11 atuaram nas buscas e dois ainda ficaram no planejamento das operações.

Os bombeiros militares de Varginha também utilizaram cães para apoiar as buscas.

Além de 18 corpos, os bombeiros militares rescuperaram 2 segmentos corpóreos nas buscas. O trabalho foi concentrado onde ficava o estacionamento da Vale.

A barragem de Brumadinho

A barragem de Brumadinho, que fica a 57 quilômetros de Belo Horizonte, se rompeu no dia 25 de janeiro. Desde então várias equipes do Corpo de Bombeiros se revezam na busca, nos primeiros dias por sobreviventes, e agora por corpos.

Os últimos números, até o fechamento desta matéria, são:

  • 157 mortos confirmados – 134 identificados
  • 182 desaparecidos
  • 192 resgatados
  • 393 localizados

Veja as fotos do trabalho dos Bombeiros.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome