Cabeça d’água deixa mortos e feridos em cachoeira de Capitólio

Publicidade

O acidente no Ecoparque Capitólio
aconteceu por volta das 14 horas.

Uma cabeça d’água, na região conhecida como Cascatinha ou Ecoparque Capitólio, deixou 2 pessoas mortas neste sábado, 2 de janeiro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu por volta das 14 horas e pelo menos 16 pessoas precisaram ser resgatadas, 11 vítimas pela aeronave utilizando a técnica de cesto de salvamento.

E outras 3 vítimas foram arrastadas pela correnteza. Dessas, duas caíram no lago de Furnas, região do Poço dos Cânions e não resistiram. Os corpos são de duas mulheres, ainda não identificadas. Elas foram entregues à funerária São Vicente, do município de Alpinópolis.

Há informações de duas pessoas desaparecidas e as buscas submersas serão realizadas na manhã de domingo, 3 de janeiro.

Publicidade
https://youtu.be/sPDsm8kyH8Y

Entre as pessoas resgatadas, um homem, com fratura de pelve, fêmur exposta e trauma de face, foi encaminhado para Santa Casa de Passos. Outro homem, com fratura no joelho e trauma de face, também foi encaminhado para Passos.

As outras pessoas, entre elas quatro mulheres e quatro crianças, foram resgatadas sem ferimentos e liberados no local após avaliação.

A cabeça d’água acontece quando há um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira por causa de chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

Esta não é a primeira vez que uma cabeça d’água deixa mortos em Minas Gerais. Em janeiro de 2020 três pessoas da mesma família morreram no Parque Ecológico do Paredão, em Guapé após uma cabeça d’água.

Em dezembro de 2018 outra cabeça d’água surpreendeu um grupo de quatro jovens descia um paredão utilizado para rapel na Cachoeira do Zé Pereira, em São Batista do Glória. Outras duas vítimas nadavam no poço na parte inferior da cachoeira quando a água chegou. Ao todo quatro pessoas morreram.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui