Cai o número de mortes na Fernão Dias no primeiro trimestre de 2018

 A concessionária responsável por boa parte da Fernão Dias assumiu o compromisso de reduzir pela metade o número de óbitos na rodovia até 2020.

Os dados são da Arteris Fernão Dias, responsável pela administração do trecho entre Contagem (MG) e Guarulhos (SP) da BR-381. A queda de vítimas fatais durante o primeiro trimestre deste ano foi de 39% em comparação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2017 foram 43 óbitos, já em 2018 o número reduziu para 26.

“A redução de vítimas fatais na Fernão Dias é o resultado de ações permanentes de educação no trânsito e soluções de engenharia com foco na segurança viária. Foram 17 vidas salvas nos primeiros três meses de 2018, prova de que estamos no rumo certo. ”, afirma Helvécio Tamm de Lima, diretor superintendente da concessionária.

Investimentos na rodovia também refletem na fluidez no trânsito e a segurança dos usuários. O resultado é a queda do número de ocorrências e na gravidade dos acidentes.

Os dados do centro de controle de operações também apontam para queda de 9% no total de feridos em acidentes. “Uma das nossas frentes de trabalho é a conscientização por uma condução mais segura. Durantes nossas campanhas, incentivamos atitudes responsáveis como o uso do cinto de segurança, por exemplo, que literalmente salva vidas em uma colisão”, explica o diretor.

Comente e Compartilhe.

Veja mais Notícias da Região.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome