Caminhão com soda cáustica tomba na rodovia Fernão Dias

Fotos: CBMMG

O acidente aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 23.

Um acidente no fim da tarde de quarta-feira, 23, provocou vazamento de soda cáustica na Fernão Dias, no Km 78, na BR 381, em Três Corações (MG). Não houve vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista desviou para evitar a batida com um carro de passeio quando perdeu o controle da carreta, que tombou.

Com o acidente a soda cáustica que estava armazenada na carreta vazou, atingiu um bueiro nas proximidades. Para evitar atingir mananciais foi feita uma bacia de contenção do produto.

Participam da operação equipes da Arteris (concessionária responsável pelo trecho), Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. Foram acionados ainda a Defesa Civil local, Fundação Estadual do Meio Ambiente e a Copasa.

O local foi isolado num raio de 50 m. Até o fechamento desta matéria havia sido feita a drenagem do produto que foi derramado no solo. Estava sendo aguardada a chegada dos responsáveis pelo seguro para avaliação e somente após essas ações será feito o destombamento e transbordo da carga.


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome