Cemig alerta sobre golpe por telefone no Sul de Minas

Golpistas
Foto ilustrativa

A Cemig alerta  que ninguém,está autorizado a cobrar por qualquer serviço

A Cemig divulgou um comunicado alertando a população do Sul de Minas sobre um novo golpe envolvendo o nome da empresa. Os últimos casos foram registrados em Muzambinho.

Os estelionatários que ligam para o consumidor se apresentando como funcionário da Cemig e informando sobre a necessidade do serviço de troca do medidor. Nesse momento pedem o pagamento de uma taxa para realização do serviço.

Para dar veracidade ao golpe, eles pedem para as vítimas ligarem para um falso telefone 0800. O número não faz parte dos canais de atendimento da Cemig.

A Cemig alerta que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques, documentos ou dados bancários, bem como vender produtos em nome da empresa.

A orientação é que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

Outras dicas para evitar golpes:

·         O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento. Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.

·         Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá.

·         Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade. Outra opção é ligar no Fale com a Cemig, pelo telefone 116.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome