Cemig implanta três novas subestações no Sul de Minas

Publicidade

Com as novas subestações a empresa amplia oferta de energia na região.

A Cemig anunciou construção de novas subestações e linhas de distribuição no Sul de Minas.

A nova subestação Coqueiral acaba de ser implantada. Na região também foi ampliada a subestação Andradas 2. Com isso a região vai receber um incremento de 30 MVA de energia.

Publicidade

A implantação das subestações Elói Mendes e Jacutinga 2 está em andamento. Juntas vão disponibilizar mais 40 MVA ao sistema elétrico da região.

As novas instalações utilizam moderna concepção tecnológica, conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI) e, juntas, podem atender a cerca de 80 mil residências.

Outras subestações estão em fase de planejamento para garantir o suporte necessário ao desenvolvimento da região nos próximos anos. Destaque para as novas subestações  Jesuânia, Lambari, Campestre, Ilicínea 2, São Bento do Abade e Silvianópolis, assim como a ampliação de Cambuquira 1. As novas instalações serão do tipo SECI. Tais obras vão disponibilizar mais 105 MVA quando estiverem concluídas.

Para conectar tais obras ao Sistema Elétrico da Cemig, os investimentos serão de aproximadamente R$ 136 milhões na parte de Alta Tensão.

Publicidade

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

Publicidade