Chuva castiga várias cidades do Sul de Minas nesta terça-feira, 11

Poço Fundo
Foto aérea de Poço Fundo. Fonte: Redes Sociais.

Várias famílias ficaram desabrigadas
por causa da chuva.

Várias cidades dos Sul de Minas estão sofrendo com a forte chuva desta terça-feira, 11. Além de alagamentos, houve deslizamentos.

Em Poço Fundo a chuva alagou vários bairros, sendo que os mais atingidos foram Barreiro, Coutinhos, Piedade, Pinhauzinho, São Miguel, Quebra Machado e Vargem de São Benedito.

Video: redes sociais.

Na zona rural, os bairros Jacutinga, Cachoeirinha e Bocaina foram bastante afetados. Não há informações sobre desalojados e desabrigados.

O distrito de Paiolinho também foi atingido por um deslizamento de terra na estrada que liga à cidade. Há risco de novos deslizamentos.

De acordo com a Prefeitura de Poço Fundo, já preparou lugares para receber os desabrigados:

  • Grupo Mupe – Mocidade Unida Pelo Evangelho: Rua Etelvina de Oliveira, 66 – centro
  • Escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira: Av. Dr. Lélio de Almeida, 431 – centro
  • Salão Paroquial (atrás da Igreja Matriz): Praça Doutor Govea, 80 – centro. Aqui também serão entregue mantimentos para as famílias que precisarem.

A cidade decretou estado de calamidade.

As ruas dos bairros os bairros Medicina e Água Limpa, em Itajubá, ficaram alagadas. Houve deslizamento de terra no bairro Novo Horizonte. O nível do Rio Sapucaí, que passa pelos bairros Santa Rosa, Porto Velho, Centro e Boa Vista, está alto e segue em monitoramento.

Deslizamento de terra atingiu imóveis em Itajubá (MG) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deslisamento de terra em Itajubá. Foto: Redes Sociais.

Em Poços de Caldas, houve alagamento em ruas no bairro Jardim Kennedy. Um idoso precisou ser retirado de casa com ajuda de vizinhos.

O Parque Municipal Antônio Molinari também alagou. O rio próximo ao parque, que corta a Avenida João Pinheiro, teve elevação no nível. Segundo a Defesa Civil, os locais estão em monitoramento e não há registros de ocorrências graves.

Em Pouso Alegre, a avenida Antônio Scodeler, que dá acesso aos bairros Faisqueira e Pão de Açúcar, foi parcialmente interditada após o ribeirão transbordar. A Defesa Civil foi chamada para auxiliar os motoristas no local.

Outro ponto de Pouso Alegre que ficou tomado pela chuva foi parte do bairro são Geraldo. Não há registro de nenhuma família desabrigada ou desalojada. Segundo a Defesa Civil do município, os pontos críticos da cidade, assim como os rios Mandu e Sapucaí, estão sendo monitorados.

A estrada da Serra da Bela Vista, em Santa Rita do Sapucaí precisou ser interditada após uma pedra rolar de um barranco e outra apresentar risco de descer. Segundo a Defesa Civil, a pedra menor foi retirada, já a maior, devido à falta de maquinários no município, permanece no local.

A Defesa Civil pontuou, ainda, que nas últimas 24 horas choveu aproximadamente 80 milímetros e que após a retirada de uma das pedras a estrada foi liberada. Entretanto, o alerta de cuidado permanece por conta de uma das rochas não ter sido retirada.

Com informações G1 Sul de Minas

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome