Cidades monitoram entrada e saída de veículos como prevenção ao coronavírus

Elói Mendes
Foto: Facebook Prefeitura de Elói Mendes.

A restrição de entrada e saída de veículos nas cidades começou na última semana.

Várias cidades do Sul de Minas bloquearam as entradas de acesso e estão monitorando o trânsito de pessoas. Esta é uma das ações que visam evitar a possível transmissão do coronavírus.

Até o fechamento desta matéria as seguintes cidades adotaram as medidas de restrição de acesso:

Brazópolis

Na sexta-feira, 20, a Prefeitura de Brazópolis anunciou o bloqueio das entradas da cidade.

Foto: Facebook Prefeitura de Brazópolis

Elói Mendes

A Prefeitura de Elói Mendes anunciou, em suas redes sociais, restrição de entrada de veículos na cidade.

Ficarão fechados os seguintes acessos:
– Rua Braz Biagini (antiga Rua da Varginha);
– Acesso ao trevo de Paraguaçu (dentro do Município);
– Ponte “Salina”;
– Entrada Bairro Vila Freitas;
– Entrada ao lado da empresa Crabi/Pesqueiro.

Maria da Fé

A Prefeitura de Maria da Fé, em parceria com a Polícia Militar, realizou Blitz Educativa na entrada da cidade com orientação para todos os moradores que por ali passa. Também foi impedida a entrada de pessoas de outras localidades.

Foto: Facebook da Prefeitura de Maria da Fé.

Monsenhor Paulo

A Prefeitura de Monsenhor Paulo anunciou, nas redes sociais, que fechou as ruas de acesso da cidade. A ação contempla o conjunto de medidas emergenciais adotadas pelo Comitê de Enfrentamento para combater a propagação do Coronavírus no Município.

Foto: Facebook Prefeitura de Monsenhor Paulo.

O acesso será somente pelas entradas da BR 267 pela rua Monsenhor Silveira / posto Petrobras e entrada de Varginha/Elói Mendes, onde os agentes sanitários poderão identificar e orientar todas as pessoas que cheguem no município.

Poços de Caldas

Desde sexta-feira, 20, ônibus ou van com turistas e carros com placas de cidades com casos de coronavirus não poderão entrar em Poços de Caldas.

A partir de segunda-feira, 23 de março, todos os carros de passeio com turistas, serão impedidos de entrar no município. Moradores de cidades vizinhas que trabalham em Poços e prestadores de serviços não serão barrados.

A contenção será feita em três pontos: no pórtico da divisa com o Estado de São Paulo, na saída para Andradas e no posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Varginha e Pouso Alegre.

São Lourenço

A Prefeitura de São Lourenço divulgou, em suas redes sociais, que as principais entradas da cidade estão fechadas com barreiras. Equipes da Saúde estão realizando a triagem de quem entra e de quem sai da cidade.

Bloqueio nas entradas da cidade

A Prefeitura de São Lourenço esclarece que as principais entradas da cidade estão fechadas com barreiras, onde as equipes da Saúde estão realizando a triagem daqueles que entram e saem do município. Isso está acontecendo no Portal da Cidade e também na saída para Carmo de Minas. As estradas de terra vicinais que dão acesso à São Lourenço também foram totalmente fechadas para evitar que as pessoas transitem sem realizar a triagem, tão importante para nossa prevenção.Ou seja, quem precisa entrar ou sair da cidade (por serem moradores ou trabalhadores) devem usar as vias principais de acesso (Portal ou BR460 Carmo de Minas), para justamente passar pela triagem.

Posted by Prefeitura de São Lourenço – MG on Saturday, March 21, 2020

A ação acontece no Portal da Cidade e também na saída para Carmo de Minas. As estradas de terra vicinais que dão acesso à São Lourenço também foram totalmente fechadas para evitar que as pessoas transitem sem realizar a triagem, tão importante para nossa prevenção.

Quem precisar entrar ou sair da cidade (por serem moradores ou trabalhadores) devem usar as vias principais de acesso (Portal ou BR 460 Carmo de Minas), para justamente passar pela triagem.

Senador José Bento

A Prefeitura de Senador José Bento publicou neste sábado, 21, um decreto restringindo o acesso de pessoas de fora da cidade.

Com informações Redes Sociais das Prefeituras.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome