Cidades turísticas do Sul de Minas tomam medidas preventivas contra coronavírus

Turismo
São Thomé das Letras

Os comunicados das cidades turísticas foram feitos nesta semana.

A pandemia do coronavírus já impacta o cotidiano das cidades turísticas do Sul de Minas. Algumas delas estão fechando pontos turísticos ou impedido a entrada de turistas como preventiva contra o vírus.

A Prefeitura de São Tomé das Letras (MG) publicou decreto, no início da noite de terça-feira, 17, suspendendo a entrada de turistas na cidade pelo prazo de 30 dias. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar fazem a fiscalização de todos os veículos que tentam acesso ao município. Eventos também estão adiados pelo mesmo período.

Já o Parque das Águas de Caxambu será fechado por tempo indeterminado. A suspensão das atividades de todo o parque foi confirmada nesta quarta-feira, 18, pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Além do Parque das Águas, também foram suspensas as atividades das Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas.

A exemplo de outras cidades, a Prefeitura de Carrancas também decretou situação de emergência e proibiu acessos a atrativos turísticos municipais e particulares, que serão fechados ao público. E também foi suspenso o atendimento a turistas pelo Centro de Atendimento da prefeitura.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  3. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  4. Ficar em casa quando estiver doente.
  5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS

Com informações G1 Sul de Minas.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome