Clínica Médica da UNIFAL-MG inicia atendimento gratuito para a população

A Clínica conta com diversas especialidades médicas e atenderá à população de Alfenas e região.

Já está em funcionamento a Clínica de Especialidades Médicas (CEM) da UNIFAL-MG, que fará atendimentos à população de Alfenas e região gratuitos.

Este centro atuará no acolhimento secundário na estrutura hierarquizada de saúde, a partir do atendimento na estrutura da rede básica e primária do sistema de saúde do município.

Inicialmente, serão oferecidas especialidades clínicas como cardiologia, pneumologia, hematologia, endocrinologia, infectologia, reumatologia e neurologia, e especialidades cirúrgicas, como cirurgia digestiva, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia geral e urologia.

De acordo com o Prof. Roberto Conde, coordenador da CEM, gradualmente haverá expansão de novas especialidades e da quantidade de consultas a serem atendidas diariamente.

Estrutura

A Clínica de Especialidades Médicas foi construída em uma área de 3.890,40 m² e tem dois pavimentos com 60 consultórios de especialidades médicas, seis salas de discussão, salas administrativas e um auditório com capacidade para 250 pessoas.

O funcionamento envolverá a participação dos professores e alunos inseridos no atendimento dos PSF’s e ambulatórios de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), gerenciados pela Prefeitura Municipal de Alfenas, que deverá encaminhar os pacientes em necessidades secundárias, para que sejam orientados às consultas, diagnósticos e tratamentos ambulatoriais na CEM.

Outros exames especializados serão realizados na rede credenciada do Sistema Público Municipal e, principalmente, na Santa Casa de Alfenas, hospital de referência de ensino da Universidade.

Veja mais em Notícias da Região.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome