Com risco de colapso no sistema de saúde Prefeitura de Três Pontas faz alerta a população

Publicidade

O pedido foi feito em vídeo um divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Três Pontas. Segundo a diretoria da Santa Casa, hospital está próximo do colapso.

A Prefeitura de Três Pontas divulgou nesta segunda-feira (28), um vídeo nas redes sociais pedindo a ajuda da população no enfrentamento à Covid-19, pois a cidade está perto de um colapso no Sistema de Saúde. O vídeo foi gravado pelo prefeito do município, Marcelo Chaves Garcia, junto com o provedor da Santa Casa, Michel Renan Castro; o capitão da Polícia Militar, Julio Cesar Gomes Soares e o Secretário Municipal de Fazenda, Agnaldo Corrêa.

Segundo o vídeo divulgado, diversas ações foram realizadas ao longo do ano para minimizar o impacto da pandemia, mas a Santa Casa da cidade está próximo do colapso. O provedor da Santa Casa alertou para a lotação dos leitos de UTI e enfermaria.

“Hoje estamos com a Santa Casa lotada. Eu venho pedir para que a população tenha cuidado. Assim, não precisaremos enviar nossos pacientes para outras cidades da região, por causa do colapso no nosso sistema de saúde. Isto já vem acontecendo em outros municípios da região. Nós já recebemos três pacientes de Varginha (MG) no sábado (28)”, afirmou Michel Renan Castro.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, blitz estão sendo realizadas para evitar a aglomeração de pessoas. Locais onde a população se reúne foram fechados, como por exemplo, o “escadão” da Oswaldo Cruz. Além disso, a PM está monitorando a realização de eventos, que estão proibidos no município.

Publicidade

Na reunião, é solicitado que as pessoas não façam festas e eventos, para evitar aglomerações, quem descumprir será penalizado. Veja o vídeo:

Com informações do site G1 Sul de Minas # Três Pontas colapso no Sistema de Saúde


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui