Fazendinha é um dos destaques da FECON que começa hoje

A quarta edição da FECON acontece entre os dias 6 e 8 de março.

A FECON (Feira de Negócios Cocatrel Minasul) apresenta nesta quarta edição as propostas da Plataforma Golbal de Café (GCP) para a sustentabilidade de agronegócio de café. A feira conta com uma “Fazendinha” que mostrará ao público como tudo funciona.

Parceira dos cafeicultores no planejamento sustentável da agricultura, a Plataforma Global do Café é uma associação internacional com mais de 200 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva. Ela atua hoje em 8 países produtores, como Colômbia, Honduras, Peru, Indonésia, Uganda, Quênia, Vietnã e Brasil, que criam suas próprias estratégias de sustentabilidade no campo e compartilham informações e experiências.

A imagem da Fazendinha, como é chamada a ilustração, apresenta os 18 Itens Fundamentais do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), material criado colaborativamente pela cadeia. Durante o evento será promovida junto aos produtores a implementação dos 18 Itens Fundamentais, que são o foco da atuação da GCP e de seus membros e parceiros. O objetivo é desmistificar a sustentabilidade e mostrar que o grande beneficiário é o produtor e sua propriedade.

As práticas recomendadas dizem respeito a aspectos ambientais, sociais e econômicos da produção de café, especialmente voltados a pequenos e médios produtores, visando a sustentabilidade do negócio no longo prazo.

Veja mais em Notícias da Região

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome