ATUALIZAÇÃO: Comércio e shopping de Varginha ficarão fechados por 15 dias

Shopping
Foto: divulgação

O Decreto Municipal sobre o fechamento do comércio e do shopping será publicado ainda nesta sexta-feira, 20.

O comércio de Varginha e o Via Café Garden Shopping ficarão fechados por 15 dias a partir deste sábado, 21. A decisão foi tomada em reunião nessa sexta-feira, 20, após reunião com representantes do Via Café Garden e da Associação Comercial e Industrial de Varginha.

Só poderá funcionar o comércio considerado essencial como supermercados e farmácias, desde que cumpram as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde de não permitir aglomerações, oferecer álcool em gel e manter a distância mínima de e 1 2 metros entre as pessoas.

“Entendemos que os comerciantes precisam do “ganha pão”, assim como os autônomos e outras tantas categorias, porém não tem como não decidir pela suspensão do funcionamento do comércio porque a situação do coronavírus é alarmante; a decisão é em caráter irrevogável”, afirmo o prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo.

O decreto proibindo a abertura do comércio será publicado pela Prefeitura nas próximas horas. “Novas medidas poderão ser tomadas a qualquer momento e a população pode acompanhar as notícias pelo Facebook da Prefeitura de Varginha”, reforça Vérdi.

Todas as informações sobre o coronavírus podem ser esclarecidas pela Secretaria de Saúde do município e Assessoria de Imprensa da prefeitura, evitando informes não oficiais. Relacionamos abaixo, orientações básicas e importantes para o controle da doença.

Secretaria Municipal de Saúde
Setor de Epidemiologia/Atenção Básica
Falar: com Paula – Patrícia – Roseane

Setor de Epidemiologia: 3690 – 2215
Atenção Básica: 3690 – 2072
Celular de Plantão: 9.8469 – 1901 e 9.8464 – 8170

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  3. Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  4. Ficar em casa quando estiver doente.
  5. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS

Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Varginha

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome