Detenta morre após colocar fogo em colchões em penitenciária de Três Corações

penitenciária três corações
Penitenciária de Três Corações. Foto: Reprodução EPTV

O Corpo de Bombeiros conteve o fogo que ocorreu na manhã deste domingo (9) na penitenciária. Polícia Militar deu apoio à condução das detentas a hospital de Três Corações, pelo menos outras 12 internas feridas.

Uma detenta de 23 anos da Penitenciaria de Três Corações, causou um incêndio no local na manhã deste domingo (9). De acordo com a Polícia Civil, ela morreu e pelo menos outras 12 internas foram conduzidas ao hospital da cidade após inalarem grande quantidade de fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h15 para a ocorrência e já conteve o fogo. De acordo com os militares, a detenta causou o incêndio ao colocar fogo em colchões.

O fogo fez com que, segundo a Polícia Civil, pelo menos 12 outras internas e alguns funcionários inalassem grande quantidade de fumaça e precisassem ser conduzidas ao hospital de Três Corações.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e deu apoio à condução das detentas ao Hospital São Sebastião.

Feridos no incêndio e investigação

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Sebastião, três detentas seguem em observação, além de dois funcionários da penitenciária, que têm quadro de saúde estável. O hospital destacou que os outros feridos já foram liberados para a penitenciária.

A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada por volta das 12h e que o caso será encaminhado à Delegacia Regional de Três Corações.

Com informações do site G1 Sul de Minas


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome