Evento promove incentivo à coleta seletiva em Três Pontas neste sábado

O Dia C faz parte do projeto Dia de Cooperar e o Recicla Mais e incentiva a coleta seletiva.

As cooperativas Cocatrel, Cootec, Unimed Três Pontas e Sicoob Coopersul uniram forças em prol de um movimento de solidariedade e realizam neste sábado, dia 30, o Dia C, uma manhã de passeatas, música, paródias, teatro e o tão aguardado resultado da gincana entre escolas, que premiará a escola que mais recolheu material reciclável.

O Dia C faz parte do projeto Dia de Cooperar e o Recicla Mais, que promoveu uma gincana entre escolas de Três Pontas para arrecadação de materiais entre os alunos. Após um ciclo de palestras sobre os tipos de materiais, os alunos conseguiram recolher mais de 11 toneladas de recicláveis, e as três escolas que mais arrecadaram serão premiadas.

O encontro começa às 7h30, com a passeata de alunos e professores. O movimento sairá de frente a Prefeitura Municipal de Três Pontas, e seguirá até a Praça Cônego Victor.

No final do percurso acontecerá a apresentação da banda do Tancredo Neves (vencedora do concurso Escola de Rock – do Ummagumma Classic Rock Festival), do grupo de teatro Arte Manha, com a peça Protetores da Natureza, paródias e muito mais.

No local também estarão expostos trabalhos feitos pelos estudantes, com maquetes, desenho e poesias sobre meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade.

Também serão distribuídos bags para as escolas se tornarem Pontos de Coleta, e assim recolherem os materiais recicláveis para serem separados, transformados e requalificados.

Confira mais Notícias da Região.

Acompanhe também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome