Empresa suíça anuncia abertura de fábrica no Sul de Minas

Publicidade

A empresa suíça Aryzta tem potencial de gerar 1,3 mil empregos.

O Governo mineiro anunciou que, ainda neste ano, a quinta e maior fábrica no Brasil da Aryzta, empresa suíça produtora de pães para varejo e food service irá investir aproximadamente R$ 400 milhões em uma linha de produção em Pouso Alegre.

A nova planta tem potencial para gerar 300 empregos diretos e mais de mil indiretos, com uma capacidade de produção de até 75 mil pães por hora. A expectativa para o início das atividades operacionais da fábrica é novembro de 2021.

“Estamos anunciando mais um grande investimento para Minas Gerais. O bom ambiente de negócios em nosso estado fortalece a geração de emprego e renda. Minas é o melhor lugar para se investir. Estamos acumulando grandes números. Desde 2019 já somamos R$ 122 bilhões em novos negócios ou expansão”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. 

Expansão de mercado

A Aryzta é a terceira maior indústria de panificação do mundo e tem em seu portfólio os pães de hambúrguer utilizados nas principais redes de fast food como o pão australiano do restaurante Outback e as tortinhas vendidas pelo McDonald’s, além de pães artesanais, croissants, cookies, bolos, muffins, brownies.

Com obras iniciadas em abril de 2020, numa área de 18.713,63 m², a nova fábrica da Aryzta será a primeira da indústria de panificação no mundo a ter uma tecnologia de congelamento contínuo, o que significa que o pão será produzido de forma automatizada sem nenhuma interferência humana, garantindo a padronização do produto. 
 

Publicidade

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui