Empresas de Varginha e região podem contratar energia solar

Placa solar
Foto: divulgação

As empresas que contratarem energia solar não precisarão fazer nenhum tipo de investimento, instalação ou obras.

A Cemig anunciou novas modalidades de contratação de energia solar por assinatura. As empresas que aderirem à comunidade solar terão redução significativa na tarifa de energia.

O desconto é concedido de acordo com a faixa de consumo atual e com o tempo de contrato. Os planos oferecem descontos que podem variar de 11 a 18%.

“Empresas e comércios podem aderir ao modelo e, o melhor, não é necessário nenhum tipo de investimento, instalação ou obras”, afirma João Paulo Campos, diretor comercial da Cemig SIM – Soluções Inteligentes em Energia .

A energia será gerada remotamente pelas fazendas solares da SIM e continuará chegando pela rede da distribuidora, porém com menor custo. “Queremos que os empreendedores de Varginha e região aumentem a competitividade de seus negócios”, completa Campos.

Mais informações sobre as modalidades de energia solar e formas de adesão podem ser conferidas no site do Cemig SIM.

Como funcionam as fazendas solares

As fazendas solares são construídas nas regiões com maior incidência solar, em Minas. No local são instaladas placas que captam a luz do solar e a transformam em energia elétrica.

A empresa contrata um lote dessa fazenda. Toda essa energia gerada passa pela rede de distribuição da Cemig até chegar à empresa.

Essa energia gera um desconto no consumo mensal da sua empresa. Resultado? Economia na sua tarifa. A energia contratada e não utilizada fica acumulada para uso no próximo mês.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome