O encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) será nesta sexta-feira, 26, na Cidade Universitária.
Acontece na Cidade Universitária, do Unis, o segundo encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL). O evento será realizado no dia 26 de outubro e vai reunir diretores e supervisores das escolas de Varginha e região da educação básica.
O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.
Serão duas palestras. A primeira será com Rafael Tunes, analista do Sebrae, professor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Design, Infografia e Storytelling, que falará sobre “Tecnologia na Educação Básica”.
A segunda palestra será da Profa. Humberta Porto. Ela é Supervisora Pedagógica na CEMEI Hortência Corina Ferreira em Varginha.
Também é professora no Centro Universitário do Sul de Minas nos cursos de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. É ainda professora convidada nos cursos de Pós-Graduação. Ela falará sobre a “BNCC – A Reconstrução de um novo currículo a partir da nova Base Nacional Comum Curricular”.
O segundo encontro do CEBSUL tem início marcado para as 11:30h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.
Sobre o Conselho de Educação Básica
O grupo foi criado em agosto de 2018. O CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado. São palestras, debates e discussões sobre melhores práticas a serem adotadas.
Os encontros são periódicos. São convidados diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino.
Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.
Voltar para a Página Inicial