Encontro do CEBSUL debate tecnologia e a nova base curricular

O encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) será nesta sexta-feira, 26, na Cidade Universitária.

Acontece na Cidade Universitária, do Unis, o segundo encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL). O evento será realizado no dia 26 de outubro e vai reunir diretores e supervisores das escolas de Varginha e região da educação básica.

O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

Serão duas palestras. A primeira será com Rafael Tunes, analista do Sebrae, professor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Design, Infografia e Storytelling, que falará sobre “Tecnologia na Educação Básica”.

A segunda palestra será da Profa. Humberta Porto. Ela é Supervisora Pedagógica na CEMEI Hortência Corina Ferreira em Varginha.

Também é professora no Centro Universitário do Sul de Minas nos cursos de Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. É ainda professora convidada nos cursos de Pós-Graduação. Ela falará sobre a “BNCC – A Reconstrução de um novo currículo a partir da nova Base Nacional Comum Curricular”.

O segundo encontro do CEBSUL tem início marcado para as 11:30h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho de Educação Básica

O grupo foi criado em agosto de 2018. O CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado. São palestras, debates e discussões sobre melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros são periódicos. São convidados diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome